quinta-feira, 25 de junho de 2009

Crueldade

Os que buscam apenas elogios, admiração e serem aceitos na sociedade, buscam em todos os momentos a satisfação de vontades alheias e não das suas próprias, buscam contentar os outros e assim se afastam de si próprios, ignorando a si mesmo. Essas pessoas para serem aceitas não desenvolvem a autoconfiança uma vez que não defendem as suas idéias e opiniões, vivem suas vidas nos termos que outros lhes impõem e sofrem com a autocrueldade. A censura, a depreciação e a desestima os atemoriza!

Esquecendo-se que os erros são formas de aprendizagem. Têm medo de errar, têm medo de assumir seus erros, seus desdobramentos e as responsabilizações decorrentes deles.

O sentimento de necessidade de aprovação pelos outros sem que se tenha consciência do que queremos, podemos, sentimos, pensamos ou almejamos DESTRÓI nossa vida e desestabiliza os que estão ao nosso redor.

Pertencer a si mesmo é exercer a liberdade de não precisar conciliar as opiniões dos homens, romper com a tirania social, com a vulgaridade do consumismo, e com o MEDO do que os outros dirão. De nada servirá de uma liberdade exterior sem uma autonomia interior.

Cada ato agressivo tem origem em alguém que ainda não aprendeu a amar. Atrás de um ato de crueldade há sempre um pedido de socorro, precisamos dissolver a violência com gestos de amor.

A moral é principio existente em todos os seres humanos, os cruéis tornar-se-ão seres bons. Uma vez que evoluir é o objetivo da vida, à medida que se progride resolvem-se os problemas com maior harmonia e sensatez.

 

Amanayara 25/06/2009

Com base nos capítulos que tratam a respeito de "Crueldade" no livro "As Dores da Alma" (Hammed)

Um comentário:

Angela! disse...

Antes de ler o final já pensei... algo de abrigo e espiritismo.. hehe...... :)